quarta-feira, 28 de março de 2012

Editora LiteraCidade abre inscrições para Antologia Poética

Antologia Poética - Versos enamorados


Como participar?

O autor que desejar participar do projeto deverá enviar via correios um poema de até 20 versos (contando as linhas entre as estrofes) e uma breve biografia, conforme o modelo na página de amostra.
O poema não precisa ser inédito, mas se já tiver sido publicado ou premiado, solicitamos que o autor informe na ficha de inscrição nome do concurso que já outorgou ou nome do livro ou periódico onde o texto tenha sido publicado (apenas periódico com ISSN).
Enviar também a ficha de inscrição contendo declaração de autoria, cessão de direitos autorais, concordância com as diretrizes da publicação aqui indicadas.
Não há taxa de inscrição, mas os autores que desejarem enviar mais um poema para análise e seleção deverão efetuar o pagamento de R$ 10,00 por texto adicional.

Tem tema?
Devem ser versos enamorados, é claro! Poemas amorosos, que versem sobre paixão…

Do prazo de inscrição
Os textos para esta chamada deverão chegar até o dia 03 de maio. O envio do material é de responsabilidade dos autores e não aceitaremos como entrega a data do carimbo dos correios. Favor enviar, então, postar levando em conta esta data. Sugerimos que a postagem seja feita até o dia 25 de abril.

Para onde mandar os poemas e onde efetuar depósito de valores?
Veja nosso endereço postal e os dados bancários em:
www.literacidade.com.br/contate-nos

Da seleção ou premiação
Não é um concurso. Não há premiação, mas seleção de textos para o livro Versos Enamorados.
Serão selecionados no mínimo 32 poemas para serem publicados. A Editora poderá publicar em dois tomos ou volumes caso a quantidade de textos enviados e bem avaliados seja suficiente para mais de um volume.
Cada autor poderá ter, no máximo, 2 (dois) poemas selecionados para a publicação.
Os autores dos poemas selecionados terão direito a 2 (dois) exemplar da publicação a título de direito autoral e de cortesia da editora.
Caso a publicação seja em dois volumes ou tomos, o autor terá direito apenas ao volume em que seu(s) texto(s) for(em) publicados.

Dos custos
A antologia não é cooperativada. O autor selecionado não efetuará pagamento referente à publicação. Apenas compromete-se a custear a postagem dos exemplares a que tem direito. Valor não superior a R$ 15,00. Caso o autor não possa efetuar o pagamento do valor da postagem, a Editora enviará apenas um exemplar.

Destino dos exemplares
Além dos exemplares enviados aos autores participantes a Editora colocará os exemplares à venda neste site, em outros espaços virtuais de venda e também disponibilizará para leitores que desejem fazer exemplares com capas personalizadas para presentear namorado(a) por ocasião do dia 12 de junho.

Posso comprar mais exemplares? Posso solicitar exemplares com capa personalizada?
Os autores participantes podem comprar pacotes de exemplares (sempre múltiplos de 10) com descontos especiais ou pelo preço de venda com 10% de desconto.
O mesmo valendo para exemplares com capa personalizada.
Ficamos no aguardo de seus versos enamorados.

Editora LiteraCidade
Lene Sousa & Abilio Pacheco

Nenhum comentário: