Eritânia Brunoro é uma das vencedoras do Prêmio Interarte 2011
A escritora acriana Eritânia Brunoro esteve em Goiânia no dia
12/11 na realização no Prêmio Interarte 2011 promovido pela ALG –
Academia de Letras de Goiás para receber o prêmio na categoria Revelação Poética com o seu livro de poesias "No Íntimo do Silêncio". A escolha de Eritânia Brunoro como vencedora do prêmio, foi
baseada em indicações de grandes líderes de academias, associações e
entidades de grande valor cultural no Brasil, Alemanha, Chile e França;
informa a própria entidade idealizadora do evento.
O Prêmio Interarte 2011 é uma iniciativa da ALG junto com a Associação Internacional de Escritores e Artistas (LITERARTE), o evento foi realizado no elegante Hotel Plaza Inn San Augustus na capital goiana e contou com a presença de várias personalidades do meio acadêmico e também artes plásticas, assim como a cobertura da mídia.
Eritânia Brunoro, além do livro de poesias No Íntimo do Silêncio foi citadoa devido sua intensa participação literária em antologias nacionais e internacionais nos últimos anos, o que também lhe rendeu, em 2011, a posse na Academia de Artes de Cabo Frio no Rio de Janeiro.
Durante a entrega do prêmio, Eritânia Brunoro foi convidada pelo Presidente de Honra da ALG Neiel Varella para representar a categoria na premiação e falou em nome de todos: "Cada um de nós que está aqui presente está, aos poucos, contribuindo com o seu tijolo na contrução da história da sua cidade, do seu estado, do seu país e, também, na construção da história do mundo."
Entrevistada no
evento por Dyandreia Portugal para o programa "Sem Fronteiras", a escritora afirma: “É uma honra estar presente num evento como este representando o meu estado. O livro surgiu como uma vontade de expressar o íntimo de um poeta e o que ele vive e sente durante o silêncio, todos os sentimentos que se transformam ali No Íntimo do Silêncio."
No mesmo dia, durante o jantar de gala, a ALG conferiu o título de comendador a alguns participantes do evento. E a escritora Eritânia Brunoro foi convidada para compor a mesa e participar da solenidade de outorga da comenda ao escritor J. C. Bridon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário