sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Alaba Textory - Margot Weide

Durante o fim de semana cultural, onde ocorreram a posse dos novos acadêmicos da Academia de Artes de Cabo Frio/RJ (onde também fui empossada como membro), que realizou-se entre os dias 19 e 21 de agosto, tive o prazer de conhecer pessoalmente a autora do fascinante livro Alaba Textory, a queridíssima Margot Weide. 

 

Sobre a Obra:
Em “O sussurro dos sinos” a temática esotérica ganha o brilho da originalidade e do suspense no enfoque político e social do cenário dos anos sessenta no interior do Brasil. Sua corajosa e atual crítica à religião católica e o relato do caminho de dúvidas de um padre até o seu amadurecimento são atenuados pelo humor e pela leveza; a religiosidade exacerbada, a repressão política, o engajamento social são encarados como opções de vida em direção à sombra ou à luz. Mas este é principalmente um livro sobre mudanças e transformações, sobre o enorme potencial que há em cada um de realizá-las e sobre o momento certo para isto: em outras palavras, um livro sobre o momento da esperança, anunciado pelo sussurro dos sinos.

Sobre a Autora

Margot Weide, nasceu em São Paulo; morou e conheceu quase todos os estados brasileiros. Cursou a escola Técnica de Química Têxtil e se formou pela universidade Santa Úrsula no Rio de  Janeiro,  trabalhando  durante  anos  em  diversas  áreas como psicóloga. Acreditou em sua intuição e embora amando a alegria brasileira  com  suas  misturas  culturais  e  raciais,  fez-se portadora do passaporte alemão e reside na Alemanha há mais de dezoito anos com suas duas filhas. Lá encontrou a paz para escrever. Tanto no Brasil como na Alemanha buscou pelo que denominamos áreas não científicas e exercita em âmbito privado o esoterismo que a inspirou neste romance. Seu lema de vida é “acredita e vai”.

Dados da Obra

  • Páginas: 440
  • Edição: 1°
  • Preço: R$ 39,90
  • Formato: 16 X 23
  • Acabamento: brochura
  • ISBN: 978-85-7679-461-5
  • Categoria: Ficção; Literatura brasileira
Vendas no site da Editora Novo Século

Nenhum comentário: