quarta-feira, 3 de julho de 2013

Na Cabeceira # 3

 
 
 
 
 
 
Sinopse:
O Último Baile do Império de Aline Negosseki Teixeira é o livro da vez. Apesar de os livros estrangeiros continuarem no topo das listas dos mais vendidos, ler um livro nacional e bem escrito é tudo de bom. Há uma excelente safra de bons escritores nacionais considerados pela crítica como novos talentos que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário da literatura nacional. Ler um autor estrangeiro não é pecado mas precisamos valorizar a prata da casa também. Fica a dica!

Mais informações sobre a autora no blog http://www.alineteixeira.com/



 
 
1889...
...o ano era decisivo e de mudanças definitivas.
Para o Brasil e para a vida de Angelina de Aragão, filha e sobrinha de magnatas do café, em uma época que a semente era quase a moeda corrente e influía até mesmo nos rumos políticos da nação.
A protagonista dessa misteriosa e envolvente trama descobre que sua vida não é tão aborrecidamente acomodada como lastimava.
Segredos que a rondam: a morte da mãe... a paternidade questionada e o amor enigmático e devotado de um misterioso mascarado que se afirma protegê-la, não a liberta do noivo imposto o qual ela tanto repele. Contudo, se Leonel tanto a confunde, muito a atrai; e possui todos os motivos para sempre ter zelado por ela.
E que interesses demovem todas essa almas que se interligam?
Qual a força de um amor tão antigo quanto certas conspirações?
Na última e suntuosa noite de gala oferecida para a elite da monarquia, inicia-se o desfecho de uma saga tão longa e sinistra.
Às portas da partida para o exílio...
A noite do último baile do império seria para Pedro II sua última como anfitrião da Corte do Brasil e a primeira para a liberdade da Sinhazinha que protagoniza esse surpreendente enredo.

Um comentário:

Aline Negosseki disse...

Olá Eritânia,
Fiquei muito feliz de ver O Último Baile do Império por aqui, adorável surpresa. Muito obrigada por isso!!!
Um abç.
Aline