Antologia "Palavras Sem Fronteiras II" ganha destaque em Jornal Angolano e será apresentada na União de Escritores Angolanos.
![]() |
Fotografia: Paulino Damião |
Autor Carlos Pedro disse que o objectivo do livro é dar mais espaço aos novos valores.
“Palavras Sem Fronteiras” é o título de uma
antologia internacional cuja apresentação se realiza no próximo sábado,
às 17h00, na sede da União dos Escritores Angolanos, em Luanda.
O trabalho literário, escrito em prosa e em verso, tem edição da Associação Internacional de Escritores e Artistas (LITERATE) e reúne, em 326 páginas, textos seleccionados de 74 autores de diferentes nacionalidades, entre os quais, o escritor angolano Carlos Pedro.
Em declarações ao Jornal de Angola, Carlos Pedro disse que o objectivo do livro é o de congregar num único volume escritores de todo o mundo e também dar apoio aos jovens talentos que têm falta de oportunidades.
No passado mês de Março, o livro “Palavras Sem Fronteiras” foi apresentado: na Argentina, em Abril; no Brasil, no decorrer da Feira do Livro de Poços de Caldas em Minas Gerais; e, em Junho, na Expo-Book-Feira de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O autor Carlos Pedro, que participa com seis poemas entre os quais se destacam “Panelas esfomeadas do quotidiano”, “Lar do presídio” e “Carta a uma amiga qualquer perdida nas esquinas da visa…” garantiu que depois de Luanda, o livro é apresentado também nas províncias do Bié, Huambo, Benguela e Huíla.
“Enquanto escritor angolano sinto-me honrado por fazer parte desta antologia e poder ajudar a divulgar alguns aspectos sócio-culturais de Angola”, disse, acrescentando que o convite para integrar o projecto foi feito pela Literate há quatro anos. Disse ainda que passou a ser conselheiro da organização em Angola com o propósito de fortalecer a relação cultural entre os autores angolanos e esta editora brasileira.
Neste contexto, adiantou, “desde Abril que temos vindo a recolher textos de autores angolanos em todo o país para incluir numa antologia que aborda os laços entre Angola e o Brasil”. Carlos Pedro disse que a próxima antologia, “Raízes”, tem garantida a participação de 50 autores dos dois países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário