segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fagulhas e Desejos por Edson Marques Brandão

 
Experiências vividas como estudante e professor de matemática da rede pública inspiram obra do educador de Palmeira dos Índios - AL Edson Marques Brandão. Em seu segundo livro, Fagulhas e Desejos, reúne crônicas e sonetos em 84 páginas, encontrando nas palavras a possibilidade de revelar o olhar, o sentimento e seu cotidiano no Agreste.
“Esse livro é a realização de um sonho, é como um filho que alimentei e hoje o vejo formado para apresentá-lo ao mundo da literatura e da educação, que fazem parte da minha vida e do qual não consigo me separar”, comenta. “Os contos e os sonetos são meu escape, meu conforto. É por meio deles que me expresso, emito minha opinião, é quando deixo os números um pouco de lado e me dedico ao mundo das letras, abraço as palavras, a nossa língua, crio os versos. É neles que extravaso de verdade”, completa.
Sobre o autor


Edson Marques Brandão tem 30 anos e teve toda a sua formação na rede pública. Foi estudante da Escola José Vitorino da Rocha, no distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios. Concluiu o ensino médio no Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (Cefet/AL) e hoje é professor de matemática e física no Centro de Educação de Jovens e Adultos Remy Maia, unidade da rede estadual em Palmeira. Seu primeiro livro, Frontispícios do Pensamento, foi lançado em 2003. Edson Marques também é Membro Correspondente da Academia de Artes de Cabo Frio/RJ.


Data dos próximos lançamentos de Fagulhas e Desejos:

*Dia 10 de setembro, às 15 h na Festa Literária de Marechal Deodoro - FLIMAR, na livraria Café e Cultura;
*Dia 23 de setembro, às 20h em Palmeira dos Índios, no auditório da UNIMED;
*Dia 30 de setembro, às 15h, na Bienal de Pernambuco;
*Dia 28 de outubro na Bienal de Alagoas, no stand da APALCA, horário a confirmar.

Nenhum comentário: