terça-feira, 15 de maio de 2012

Exposições Itinerantes do Grupo Água chegam ao ES

COM MAIS DE 60 EXPOSIÇÕES REALIZADAS, GRUPO ÁGUA CHEGA AO ESPÍRITO SANTO!
 
clique para ampliar

Em 2007 um grupo de artistas plásticos por iniciativa própria tomou a resolução de através de seu instrumento de trabalho promover uma manifestação de expressão artístico-sócio-cultural sem fins lucrativos. Nasceu assim o Grupo Água, formado por artistas de várias partes do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará e Minas Gerais) que sentem a necessidade de produzir e disseminar com seu trabalho a reflexão por parte das pessoas que visualizam suas obras atualmente sobre dois temas que dizem respeito ao ser humano e suas relações: “Água” e “Direitos da Criança”.

As exposições estiveram nos principais espaços educacionais e culturais separadamente em mais de 60 localidades no Brasil e estarão juntas na sua 26a. Exposição Itinerante Direitos do Homem e da Criança e na 39ª. edição da Exposição Itinerante Água, ambas na Galeria Francisco Schwarz - Assembleia Legislativa, localizada na Av. Américo Buaiz, 205 - Enseada do Suá - Vitória – ES, pelo período de 04 a 30 de junho de 2012 no horário de segunda a sexta - feira das 8:00 h às 18:00 h.

A abordagem de diferentes temas da atualidade tem por objetivo promover a interação entre artistas e público com a realidade que nos cerca, levando para todos uma reflexão do papel de cada um na sociedade ao tratar de temas significativos para todos. A arte não está apenas no olhar do artista, no tema, no seu propósito, mas também no olhar daqueles que a veem.

Artistas Expositores: Beatriz Mignone, Cida Monteiro, Denise Moraes, Dyandreia Portugal, Elaine Freitas, Heloisa Roessing, Isabel Souza, Márcia Bührer, Márcio Camargo, Marlene Vasconcelos, Nancy Rabello, Rosaly Gripp, Rose Stelmasçuk, Silvana Borges, Teonice Rosa, e Tulia Campelo.

Nenhum comentário: