domingo, 11 de março de 2012

Amigos do Braille :: A repercussão do livro "Histórias para você dormir 3".


Dinorá Couto Cançado embarca para Paris e deixa grande divulgação aos amigos do Braile sobre o livro Histórias para você dormir 3.

Mineira e brasiliense há quase 40 anos, Dinorá Couto Cançado irá a Paris a convite da Associação Internacional de Escritores e Artistas – LITERARTE, para participar do Salão do Livro de Paris. Ela está no livro Histórias para você dormir 3, com texto infantil que foca o despertar da cidadania,  que já foi lançado em Curitiba e agora em Paris. E, claro, levará o livro Revelando Autores em Braille, para ser distribuído na terra de Louis Braille, seu grande sonho. Esse livro é o coroamento de projeto desenvolvido na Biblioteca Braille Dorina Nowill, desde 1995, quando assumiu o voluntariado, a partir da criação e dinamização desse espaço, uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura, que, desde o início mostrou-se como um grande exemplo em inclusão social.
A LITERARTE, nome literário da Associação,  visitará – para a doação de livros, materiais e divulgação de seus associados – oito países: Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Holanda, Inglaterra, Luxemburgo e Suíça. E se fará presente por uma delegação que será composta por sua Presidente, Izabelle Valladares, sua Diretora de Marketing Global, Dyandreia Portugal e vários outros associados, como Dinorá.
A Literarte irá fazer de cada encontro, intercâmbios históricos. Várias instituições  já estão esperando a Literarte, como a Casa do Brasil, em Londres e ela estará com um workshop no Salon du livre de Paris… junto com seus  convidados – escritores brasileiros. “Vamos que vamos!”, a frase de ordem  da  Associação Internacional de Escritores e Artistas conquista cada vez mais os apaixonados pelas letras e pelas artes plásticas.
O livro que será lançado em Paris foi organizado pela presidente da LITERARTE, Izabelle Valadares, que levará brasileiros para falarem  sobre a literatura no Salão do Livro de Paris, de 16 a 19 de março de 2012, um mega evento cultural na Cidade Luz.
O Programa da TV “SEM FRONTEIRAS com Dyandreia Portugal”, vinculado ao Canal a Cabo no RJ e pela Web-TV, fará  a cobertura do evento em Paris e em todas as instituições que o livro será lançado. Abertura do Salão, workshop, visita em escola, jantar de gala, são alguns dos eventos que Dinorá participará.

Nenhum comentário: