terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Inscrições para a Antologia "São Paulo: Palavras e Progresso"


| São Paulo: Palavras e Progresso |



Atenção: O livro será lançado durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo

::.. Participantes: Todos os escritores nascidos ou residentes no Estado de São Paulo, de ambos os sexos, amadores ou profissionais.

::.. Tema: Especialmente neste prêmio através dos gêneros poesia, conto e crônica, cada concorrente poderá discorrer sobre um tema de sua preferência (livre) ou que fale de São Paulo.

::.. Quantidade de Obras: Cada participante poderá concorrer com até 2 (dois) trabalhos, com até 60 (sessenta) linhas cada um.

::.. Inscrições: As inscrições estarão abertas até o dia 05 de março de 2012 (vale como comprovante de envio o carimbo postal ou e-mail).

::.. Envio das Obras: As obras deverão ser enviadas por uma das quatro formas:
  1. pelo formulário eletrônico
  2. pelo e-mail concursos@litteris.com.br (caso você não consiga enviar pelo formulário acima)
  3. para a sede da Editora, na Av. Presidente Vargas, 962/1411 - Centro - 20071-002- Rio de Janeiro - RJ (válido carimbo postal).
  4. para a Caixa Postal 150 - 20001-970 - Rio de Janeiro - RJ (válido carimbo postal).

Atenção: Ao enviar suas obras por correio, atente para: (1) enviar cada obra digitada em papel ofício, em espaço dois, em laudas de 30 (trinta) linhas e em 3 (três) vias cada; e (2) enviar junto o seu nome completo, pseudônimo, endereço de correspondência e telefone de contato.
::.. Premiações:

  • 1º Lugar - A edição da obra premiada no livro “SÃO PAULO – Palavras e Progresso”, quinze exemplares do livro, medalha e certificado.
  • 2º Lugar - A edição da obra premiada no livro “SÃO PAULO - Palavras e Progresso”, dez exemplares do livro, medalha e certificado.
  • 3º Lugar - A edição da obra premiada no livro “SÃO PAULO – Palavras e Progresso”, cinco exemplares do livro, medalha e certificado.
  • Edição de Participação - Os selecionados com o Prêmio de Edição Cooperativada, serão convidados a integrar o livro “SÃO PAULO – Palavras e Progresso”, onde o autor selecionado, caso venha a integrar o livro, irá optar pela aquisição de 10 (dez) exemplares com o trabalho classificado editado.
::.. ::.. Compromisso: Os vencedores, desde já, declaram ser de sua autoria as obras concorrentes e classificadas, não constituindo plágio de nenhuma espécie, podendo ser escolhido pela Editora para fazer parte da seleção.
::.. Resultado: Até o dia 5 de abril de 2012, todos os participantes serão informados da classificação através de carta simples, inclusive os desclassificados.
::.. Comissão Julgadora:

  • Denise Bondan – Cantora e escritora. Autora do livro Anjo Desgarrado.
  • João Henrique S. Paschoal – Designer, produtor e escritor. Autor do livro Primeira Alvorada (A Lua).
  • André Prado – Professor e escritor. Autor dos livros Alcatéia, Gotas Poéticas, Favo de Mel e Terra Brasilis, livro ganhador do I Prêmio Letras Brasileiras.
  • Joaquim Cavalcanti de Oliveira Lima Neto – Advogado e escritor. Autor de 28 obras publicadas entre elas: Mulheres e Fernando Ribeiro de Barros – O Conquistador de Paris.
  • Valter Petenel – Administrador de empresas e escritor. Autor dos livros Chuvas em Tarde de Verão e O Voo da Borboleta.
  • Artur Rodrigues – Escritor com oito livros publicados. Editor da Litteris Editora. Presidente do Conselho Cultural da Funjor (Fundação Sociocultural José Ricardo/RJ).

::.. Outras informações: Devolução de obras: As obras enviadas não serão devolvidas. A Editora não se responsabiliza pelas obras extraviadas ou perdidas. Desclassificação: As obras que não seguirem as regras expressas neste regulamento serão automaticamente desclassificadas.

http://www.litteris.com.br/sp%20palavras%20e%20progresso.htm

Nenhum comentário: