sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SENAC - Feira Itinerante de troca de livros

Senac realiza a Feira Itinerante de Trocas de Livros 

A feira será no Centro Cultural de Mogi Guaçu. Objetivo é facilitar o acesso à leitura e abrir espaço para funcionários, alunos e o público em geral compartilharem conhecimentos

Entre os dias 5, 6 e 7 de dezembro Mogi Guaçu vai abrigar o ambiente ideal para os apreciadores da leitura e também para aqueles que precisam de um incentivo a mais para abrir um livro. Fruto de uma parceria firmada entre o Senac e a Secretaria Municipal de Cultura, a Feira Itinerante de Troca de Livros, que será realizada no Centro Cultural de Mogi Guaçu, promoverá o intercâmbio de cerca de 2.500 livros e gibis.
A regra para trocas é simples: livro só pode ser trocado por livro, gibi só por gibi e assim por diante. Na feira poderão ser trocados livros infantis, infantojuvenis, de literatura e de diversas áreas do conhecimento, todos em bom estado de conservação. Não serão aceitos livros didáticos, de cunho político ou religioso, dicionários ou enciclopédias.
Para essa edição, além da tradicional troca de livros, a unidade apresenta outras atrações culturais, como o lançamento do livro Poesias Encantadas 3, do escritor local Luciano Becalete. 
Segundo Marcelo Paganini, gerente do Senac Mogi Guaçu, a expectativa para este ano é que cerca de 2.000 pessoas visitem a Feira. “A intenção é mobilizar os alunos e visitantes para participar de ações de cidadania e também possibilitar a todos a oportunidade de interagir com atividades culturais como o contação de histórias, literatura de cordéis, apresentações musicais e dança”, ressalta. 
Ainda de acordo com Marcelo, o evento é uma forma diferente de incentivar a leitura. “É uma chance para trocar aquele livro que já leu por um novo. O rodízio de obras permite ao participante conhecer novos títulos ou até mesmo encontrar algum livro que gostaria de ter em casa”, completa. 
Para Mirtes Ferreira dos Santos, coordenadora da Secretaria de Cultura de Mogi Guaçu, o evento é uma excelente oportunidade para a população desfrutar do universo literário. “Teremos mais de dois mil títulos literários a disposição, é uma oportunidade que agrega muito para o cidadão”, completa.

Destaques na abertura do evento
Na abertura do evento, no dia 5 de dezembro, acontece a Literatura de Cordéis, com Fátima Filon, atividades de música e artes cênicas, nas quais os participantes poderão mostrar o seu talento. As apresentações acontecerão no período da tarde e da noite. Na Biblioteca Municipal, será disponibilizado um espaço para as crianças com contação de histórias e troca de gibis. 
“Teremos o varal literário com a todas as poesias que concorreram no 27º Concurso da Biblioteca Municipal, além de um espaço para grafitagem”, explica Mirtes. E, para encerrar o evento, o escritor Luciano Becalete lança seu livro Poesias Encantadas 3, a partir das 19h00. 

A Feira Itinerante de Troca de Livros é aberta ao público. As trocas poderão ser feitas das 9h às 21horas, todos os dias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3019.1162. 

Serviço
Feira Itinerante de Trocas de Livros 
Local: Centro Cultural de Mogi Guaçu
Endereço: Avenida dos Trabalhadores, 2651
Data: 5, 6 e 7 de dezembro de 2011
Horário: 9h às 21h

Sobre o Senac
Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 54 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância. Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.

Nenhum comentário: