segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AMOR EM VERSO E PROSA

Foto da capa e ISBN meramente ilustrativos

Após o sucesso da antologia Nordeste em Verso e Prosa, estamos organizando um belo trabalho destinado à VII Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas - Flipoços que acontecerá de 28 de abril a 06 de maio de 2012. Trata-se de uma antologia sobre a temática AMOR. A antologia terá um formato especial e será impressa em papel couché alternando página de fotografia com página de poesia. Os textos e fotos deverão ser submetidos à seleção através do e-mail antologias.edsonmarques@yahoo.com.br.
A antologia aceitará inscrição de fotografias relacionadas ao AMOR, ou temas românticos, ou paisagens que evoquem ao carinho e à contemplação;
Os textos literários poderão ser, poemas ou crônicas curtas relacionadas ao AMOR;
A temática AMOR, estende-se ao amor filial, maternal, paternal, fraternal, conjugal, espiritual etc.
Para a categoria fotografias, não serão aceitas imagens eróticas. 
A antologia também será divulgada no II Seminário Acadêmico Cultural na cidade de Búzios  - RJ em maio de 2012.

Acompanhe o regulamento.
Apoio
 
ANTOLOGIA LITERÁRIA “AMOR EM VERSO E PROSA”
REGULAMENTO


  1. Objeto da Seleção:
Consiste a presente Antologia Literária da seleção de textos e fotografias objetivando divulgar os talentos de escritores e fotógrafos amadores e/ou profissionais no mercado editorial. O foco da antologia será estudantes, universitários e artistas do território brasileiro. O objeto da seleção será a publicação de um livro, em formato especial, com registro ISBN, depósito legal na Biblioteca Nacional com tiragem inicial de 500 exemplares.
A antologia será lançada Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas – FLIPOÇOS – Minas Gerais em Maio de 2012 e no Seminário Acadêmico Cultural em Búzios – RJ , além de outros eventos literários que forem convenientes.

  1. Características do livro:
Formato especial (20x22cm) em papel couché, alternando páginas de fotografias com poesias, pequenas crônicas ou contos relacionados à temática AMOR.

  1. Dos direitos autorais:
3.1   Receberão os autores, pela participação na antologia, a título de direitos autorais, 04 livros para os inscritos na categoria poesia, conto ou crônica e 04 livros para os inscritos na categoria fotografia. Caso o autor queira adquirir mais exemplares, deverá pagar o preço de custo pelos exemplares extras. O custo unitário será divulgado posteriormente.
3.2   Os autores poderão comercializar seus exemplares adquiridos.
3.3 O autor dos textos e fotografias preencherá uma declaração autorizando o Editor da Antologia a publicar seu texto e fotografia no livro, bem como declarando que o texto e/ou foto é de sua autoria. Isto é uma exigência para atender à Lei de Proteção aos Direitos Autorais e evitar problemas futuros.

  1. Dos textos e fotografias:
4.1   Serão selecionados textos poéticos, crônicas ou contos de autores brasileiros versando sobre a temática AMOR. Serão admitidos textos que versem sobre quaisquer tipos de amor: conjugal, filial, maternal, paternal, fraternal, espiritual, etc.
4.2   Para a categoria Poesia/contos/crônicas serão aceitos textos que componham uma página em formato especial (20x22cm) em fonte Georgia tamanho 12.
4.3   Na categoria Fotografias serão aceitas fotos em resolução mínima de cinco Mega pixels, ilustrando cenas de amor e carinho entre pessoas, ou animais, ou paisagens que evoquem ao romantismo e à meditação.
Atenção: Não serão aceitas imagens eróticas.
4.4   Na página de créditos serão referenciadas todas as fotografias por página com seus respectivos autores.
4.5   Ao final do livro haverá um índice dos autores com referência de página virtual para as biografias e fotos dos autores. Em virtude do alto custo do livro, não será possível colocar as biografias e fotos dos autores no livro.
Os autores dos textos e das fotos deverão encaminhar uma pequena biografia com até 10 linhas no formato A5 (14x21cm) e uma fotografia de rosto boa qualidade em formato jpg para serem divulgadas em sites e blogs do livro.
  
  1. Dos custos de publicação:
5.1 Após a seleção dos textos, os autores selecionados contribuirão com uma taxa necessária para cobrir os custos de edição e publicação do livro. O custo por página será de R$ 120,00 (cento e vinte reais). Os autores poderão participar da seleção com, no máximo, dois textos ou fotografias.
5.2 Para o recebimento dos exemplares, o autor deverá pagar os custos de postagem via correios, caso residam em domicílio diferente do Editor. Poderão ainda ser recebidos nas cerimônias de lançamento do livro a serem divulgadas posteriormente.
5.3 Poderá haver patrocínio e/ou financiamento de empresas destinadas a ajudar no custeio e cerimônia de lançamento.
5.4 O valor pago pelo participante bem como a comercialização dos livros serão destinados, além da impressão, para cobrir gastos com diagramação, revisão ortográfica, pedido de ISBN, ficha catalográfica, frete, banners, folhetos de divulgação, marcadores de páginas e certificados de participação.
5.5 A taxa não cobrirá a postagem dos exemplares para os autores.

  1. Do prazo de envio dos textos:
Os textos e as fotografias deverão ser encaminhados juntamente com a biografia e foto até 31 de janeiro de 2012 exclusivamente para o e-mail antologias.edsonmarques@yahoo.com.br com o título inscrição na antologia amor em verso e prosa, destacando a categoria que está participando: texto ou fotografia.
O autor deverá aguardar o resultado da seleção para então receber os dados com os valores para depósito e dados bancários em conta corrente em favor do Editor Edson Marques Brandão.

  1. Da tiragem dos livros:
O livro terá uma tiragem inicial de 500 exemplares, podendo ter novas reimpressões de acordo com a vendagem dos mesmos. Do total de exemplares impressos, 20% será destinado a bibliotecas públicas, academias de letras e escolas para divulgação cultural.
Caso haja uma nova impressão, os autores receberão, a título de direitos autorais, 30% do valor da capa dividido em igual valor entre todos os autores do livro.

  1. Do lançamento:
O livro terá uma cerimônia oficial de lançamento na cidade de Palmeira dos Índios, Alagoas, a ser divulgada posteriormente. Será também lançado nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, nas cidades de Poços de Caldas e Búzios, respectivamente. Para os lançamentos, todos os autores serão convidados e poderão estar ou não presentes.
Os autores selecionados receberão certificados de participação na Antologia.

  1. Do apoio cultural:
A presente antologia recebe o apoio da Academia de Artes de Cabo Frio – ARTPOP que cede o selo acadêmico de parceria artística.


Palmeira dos Índios, 07 de novembro de 2011


Edson Marques Brandão
Editor

Nenhum comentário: