sábado, 14 de janeiro de 2012

PROFESSORA JUDITE ROCHA LANÇARÁ LIVRO EM PALMEIRA DOS INDIOS/AL

 
A professora Judite Maria Rocha da Silva, coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Ensino de Alagoas, lançará o livro Meu Caminhar dia 28 de janeiro no Restaurante Acalanto, às 20h.  O livro foi divulgado na V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em outubro.  O livro conta com prefácio de Isvânia Marques, presidente da Academia Palmeirense de Letras - APALCA, e orelhas de Edson Marques Brandão, membro das Academias de Letras e Artes de Palmeira dos Índios, Cabo Frio e Niterói. 

O livro foi editado por Edson Marques Brandão, fotografia da capa de Janayna Rocha e impressão pela Viena Gráfica e Editora de São Paulo.
 
Judite Maria Rocha da Silva nasceu no dia 22 de agosto de 1955 em Águas Belas Pernambuco, casada com Adenilson Gomes da Silva, dois filhos, Adenilson Junior e Janayna Rocha, filha de Antonio Ferreira da Rocha e Anunciada Alexandre da Rocha. É educadora, graduada em História com Especialização na mesma área, e Especialização em Ensino Religioso, com formação em Teologia Pastoral. É membro efetivo da Academia Palmeirense de Letras Ciências e Artes - APALCA, fazendo parte da diretoria como 1ª secretária. É escritora, amante da poesia desde a infância. Atualmente é Cidadã Palmeirense, Coordenadora Regional de Educação na 3ª Coordenadoria com sede em Palmeira dos Índios AL. Publicou seu primeiro livro em 2003, intitulado "Pedaços de Mim".

"Judite Rocha consegue ser uma canção que voa alto, sábia e melodiosa, inebriando como um bom vinho. Uma canção capaz de transformar tudo em poesia ainda que seja na correria... Uma canção que surge de um pequeno coração que vai crescendo à medida que revela a grandiosidade de seu amor. Uma canção que, às vezes, surge na dor, mas mesmo assim consegue extrair sentido e sabor... Uma canção de muitos encantos, que consegue enaltecer a amizade e desejar voltar a ser criança somente para se permitir fazer estripulia. Uma canção de menina-moça, de rainha mãe, uma canção que é o retrato vivo da poesia." (trecho da orelha do livro)


Nenhum comentário: