quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Taís Monteiro ganha medalha de ouro na China


A artista plástica Taís Monteiro encerra o ano com mais uma grande conquista: a medalha de ouro (foto) da “International Art Exhibition - China 2011, realizada na província de Guangzhou entre os dias 13 a 16 de outubro, cujos resultados foram divulgados agora.
Cerca de 40 trabalhos brasileiros foram levados pela empresa Eric Art ao evento, entre eles o trabalho da mariliense, denominado “Chinesa”. As obras expostas foram divulgadas para o mercado de arte chinês e mundial e ao público visitante (mais de 100 mil pessoas), marchands, donos de galeria, colecionadores e compradores em geral. Pelo voto popular, a obra da mariliense foi a escolhida pelo público visitante.
A empresa Eric Art, sediada na Capital paulista, desde 1976, vem divulgando a arte brasileira para o mundo, trabalhando na elaboração, desenvolvimento e execução de projetos ligados às artes plásticas no Brasil e no exterior, organizando e divulgando eventos nacionais e internacionais, fornecendo serviço especializado de assessoria e divulgação em geral a artistas plásticos, trabalhando em parceria com empresas, galerias, prefeituras, universidades, centros culturais. Bibliotecas, hotéis, centros de convenções, museus, feiras, etc.
Em outras oportunidades dadas pela mesma empresa, Tais já teve suas obras expostas com sucesso em mostras coletivas nos Estados Unidos quando conquistou medalha de ouro, já na França, no Carroussel Du Louvre, medalha de bronze; na Alemanha, medalha de bronze e na África do Sul outra medalha de ouro.
Com esses resultados, a artista mariliense acaba de receber mais um convite: participar com mais 14 brasileiros de um evento inédito em Londres, que ocorrerá no primeiro semestre de 2012 - o “London Art Gallery - UK”. O convite foi feito pela curadoria do evento, que selecionará os artistas para representar o Brasil neste evento único e inédito para a arte brasileira, no país sede das Olimpíadas de 2012.
Taís ao lado de Yael de Castro, Presidente da ALG
“Pra mim será uma honra muito grande poder participar desse evento, e representar a arte brasileira e a nossa amada cidade de Marília, mas busco patrocínio para o envio da obra. Peço aos empresários que incentivem a cultura em geral, patrocinando os artistas em eventos como esse, que divulgam positivamente o nome da nossa cidade e o patrocinador,” disse a artista. Para mais informações sobre o evento da China e sobre o patrocínio, os interessados podem entrar em contato com a artista através do site http://www.tcartes.com.br.

Fonte: Jornal da Manhã - Marília

Taís Monteiro recebeu o Prêmio INTERARTE 2011 pela Academia de Letras de Goiás V - ALG em Goiânia no dia 10 de novembro deste ano.  É membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas - LITERARTE. Mais do seu currículo artístico em http://www.tcartes.com.br.

Nenhum comentário: